Projeto Patrimônios de Foz do Iguaçu: Conheça Nossa História

História Tríplice Fronteira

Desenvolvido na disciplina História, Patrimônio e Identidade – Curso de Turismo (UNIOESTE, 2025) visa preservar estas histórias e a memória da cidade.

Entre as ruas do presente, ainda ecoam as vozes do passado, a Antiga Escola Coronel Jorge Schimmelpfeng é um marco da educação e da solidariedade iguaçuense, construída em 1945 pela comunidade do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade (CEPAC), acolheu gerações e se tornou um símbolo de afeto, inclusão e pertencimento. Mesmo sem o tombamento oficial, o prédio permanece vivo na memória da cidade, lembrando que preservar é também um ato de amor. “O patrimônio cultural expressa a solidariedade daqueles que compartilham um conjunto de bens e práticas que os identificam.” – Canclini

Um Projeto desenvolvido na disciplina História, Patrimônio e Identidade – Curso de Turismo (UNIOESTE, 2025) visa justamente preservar estas histórias e a memória da cidade. Participam dele os acadêmicos: Elisa Ângela Dal Moro de Medeiros, Karine de Freitas Fernandes, Otávio Augusto Neves de Lara. A ação é orientada e supervisionado pela Dra. Professora Joane Vilela Pinto e coordenação do Curso de Turismo, professora Lara Luciana Leal Seixas. Integração com o projeto de extensão Foz na Faixa.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta