A pesquisa orientada pela Prof. Dr. Ana Paula Contiero, ajudará a mapear o padrão do uso de dispositivos eletrônicos nessa faixa etária, e como isso pode afetar na regulação e controle emocional das crianças.
A mestranda Vitória Alves da Silva, do Programa de Mestrado Saúde Pública em Região de Fronteira da Unioeste, está desenvolvendo uma pesquisa para analisar o uso de telas por crianças de 3 a 6 anos e como esse uso pode impactar na regulação emocional dessas crianças em Foz do Iguaçu.
A pesquisa orientada pela Prof. Dr. Ana Paula Contiero, ajudará a mapear o padrão do uso de dispositivos eletrônicos nessa faixa etária, e como isso pode afetar na regulação e controle emocional das crianças. Diferentes estudos tem demonstrado que o uso de dispositivos eletrônicos podem ter efeitos nocivos para a saúde infantil, podendo até mesmo interferir no desenvolvimento da criança.
Dessa forma, essa pesquisa é importante para conhecer como as crianças da nossa região tem utilizado esses dispositivos e se isso pode interferir no comportamento e controle das emoções. Todas as famílias que têm crianças de 3 a 6 anos de idade estão convidadas a participar, e ao final da pesquisa, poderão baixar um e-book com orientações sobre o como utilizar e estabelecer limites de uso para as crianças.
Acesse pelo link ou QR Code do folder.


