Festival da Primavera da China é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Notícias

O sucesso da inscrição do Festival da Primavera da China como Patrimônio Cultural Imaterial é de grande importância, representando um alto reconhecimento da cultura tradicional milenar da China

Entidades membros da CADAMI – Câmara de Desenvolvimento e Assistência Mútua Internacional Paraguai-China, presidida pela Senhora Lisa Jiang Juying, se reuniram em Ciudad Del Este para comemorar a oficialização do Festival da Primavera da China Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

A entidade já vem desempenhando diversas ações em torno do fortalecimento do relacionamento da China com as cidades que compõem as três fronteiras, além de terem representatividade em todo o Paraguai.

“No dia 4 de dezembro de 2024, horário de Pequim, durante a 19ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO, realizada em Assunção, Paraguai, a inscrição da China para o “Festival da Primavera – prática social dos chineses na celebração do Ano Novo Tradicional” foi aprovada, sendo incluída na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

O sucesso da inscrição do Festival da Primavera da China como Patrimônio Cultural Imaterial é de grande importância, representando um alto reconhecimento da cultura tradicional milenar da China. Isso leva os valores representados pelo Festival da Primavera, como reunião, harmonia e gratidão, ao cenário mundial, permitindo que o mundo conheça e compreenda mais profundamente o núcleo espiritual da nação chinesa, além de ajudar a aumentar a confiança e a identidade cultural nacional.

Esse feito marca um aumento adicional da influência da cultura chinesa no cenário internacional. Como um símbolo cultural compartilhado globalmente, o Festival da Primavera promove o intercâmbio e o aprendizado mútuo entre diferentes culturas, tornando-se uma ponte cultural importante que conecta a China ao mundo e fortalece os intercâmbios culturais e as relações amigáveis entre a China e outros países.

Proporciona uma garantia e um ímpeto mais sólidos para a herança e o desenvolvimento da cultura do Festival da Primavera na China, incentivando a geração mais jovem a participar ativamente da preservação e inovação dessa antiga tradição cultural na sociedade moderna.”

Atenciosamente,

Lisa Jiang Juying, Presidente-Fundadora da Câmara de Promoção Econômica e Comercial Internacional Paraguai-China

Texto orginal:

北京时间2024年12月4日,在巴拉圭亚松森举行的联合国教科文组织保护非物质文化遗产政府间委员会第19届常会上,中国申报的“春节——中国人庆祝传统新年的社会实践”通过评审,被列入人类非物质文化遗产代表作名录。
中国春节申遗成功意义重大,是对中国数千年传统文化的高度认可,将春节所承载的如团圆、和谐、感恩等价值观推向世界舞台,让全球更深入地认识和理解中华民族的精神内核,有助于增强民族文化自信和认同感。
标志着中国文化在国际上的影响力进一步提升,作为全球共享的文化符号,春节促进了不同文化间的交流与互鉴,成为连接中国与世界的重要文化桥梁,增进了中国与各国的文化交流和友好往来。
为中国春节文化的传承与发展提供了更坚实的保障和动力,激励着年轻一代积极参与到春节文化的传承中来,确保这一古老的文化传统在现代社会中得以延续和创新。

此致 敬礼

巴拉圭巴中国际经济贸促会创会会长蒋菊英
       
      致贺

Fonte: acesse fozemdestaque

Deixe uma resposta